Imagem feita em 14 de janeiro mostra o Lago Urmia, que está com apenas 5% de sua capacidade (Foto: Morteza Nikoubazl/The New York Times)
Um lago que já foi considerado o maior do Irã sofre um grave problema de escassez. De acordo com reportagem do jornal norte-americano “The New York Times”, restam apenas 5% da água do Lago Urmia, que, segundo moradores e especialistas, foi afetado pela construção de barragens, que reduziram o fluxo de água dos afluentes que alimentam o lago.

Imagens feitas pela publicação mostram navios enferrujando no leito seco e rodeado por neve. De acordo com o texto, o desaparecimento do Urmia, que já foi um dos maiores lagos salgados do mundo, afeta o abastecimento de água a região metropolitana de Teerã, com 22 milhões de habitantes.
Embarcação no leito seco do Lago Urmia foi fotografada pela reportagem do "The New York Times" (Foto: Morteza Nikoubazl/The New York Times)Embarcação no leito seco do Lago Urmia foi fotografada pela reportagem do "The New York Times" (Foto: Morteza Nikoubazl/The New York Times)
O desaparecimento do Urmia, que já foi um dos maiores lagos salgados do mundo, afeta o abastecimento da região metropolitana de Teerã, com 22 milhões de habitantes (Foto: Morteza Nikoubazl/The New York Times)O desaparecimento do Urmia, que já foi um dos maiores lagos salgados do mundo, afeta o abastecimento da região metropolitana de Teerã, com 22 milhões de habitantes (Foto: Morteza Nikoubazl/The New York Times)

0 comentários Blogger 0 Facebook

Postar um comentário

 
SERMENTE Verde © 2017. All Rights Reserved. Powered by Blogger
Top

Powered by Jorge Clésio